quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Coleção de Livros Infantis do Banco Itaú: peça a sua!




O Banco Itaú lança novamente a campanha "Leia para uma criança" disponibilizando gratuitamente dois livros infantis. Basta preencher um cadastro (não precisa ser correntista do banco) e aguardar pelos correios a chegada dos livros. Depois disso, é hora de ler e reler para os pequenos, fazendo da leitura um momento mágico, como tem que ser.

Processo de seleção dos livros
Em 2014, os gêneros narrativo e lírico foram definidos como critérios principais para a escolha dos livros que compõem a Coleção Itaú de Livros Infantis. O processo de seleção contou com profissionais renomados e ocorreu em 3 etapas: uma triagem inicial feita pela consultoria A Cor da Letra e equipe do programa Itaú Criança mais duas comissões de especialistas em literatura infantil.
Foram considerados os seguintes critérios:
- Foco na faixa etária de 0 a 5 anos;

- Livros que também despertem o interesse de adultos que irão acompanhar as crianças na leitura;  

- Títulos, autores e editoras diferentes das edições anteriores do Itaú Criança;

- Reconhecimentos e premiações em projetos e programas de leitura, número de edições dos livros, reimpressões e tiragem;  

- Autor deverá ter publicado mais de um livro de literatura dirigido ao público infantil;

- Livros que apresentem temas universais, considerando a diversidade e características regionais, costumes e cultura brasileira.
Além disso, para a composição final dos dois livros da Coleção pelo menos um dos livros deve ser de autor nacional e os livros devem ser de editoras diferentes.
Eis os títulos escolhidos:
 De Sylvia Orthof
Se alguém for procurar uma grande história, neste livro não vai encontrar. Ele resolveu escolher o caminho do singelo, e livro, se a gente não deixar ele ser como ele cisma, fica amarrado.
Acho que esta história é para ler pouco e imaginar muito.
De Philippe Corentin
À noite, criança dorme? Nem sempre. Às vezes, na hora do descanso, ela quer os pais por perto. Pois monstros, fantasmas e similares habitam o quarto e provocam pesadelos. É difícil de distinguir o sonho da realidade. Por isso, pede socorro. E não é só a mãe que aconchega e acalma. A presença protetora e corajosa do pai é sem bem-vinda.

Para saber mais e pedir a coleção, acesse: https://www.itau.com.br/crianca/pratique/#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares