quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Biblioteca Infantil Emídio Vaz realiza programação especial para o dia das Crianças

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, realiza no período de 7 a 11 de outubro, uma programação especial na Biblioteca Infantil Emídio Vaz, em função do Dia das Crianças.

A proposta é convidar a garotada de 4 a 10 anos de idade a conhecer o universo da leitura, por meio de atividades lúdicas, teatro e oficinas, que serão oferecidas nestes dias, sempre no período das 8h às 17h.

A biblioteca Emídio Vaz foi inaugurada em 2001 e atualmente possui um acervo de nove mil livros, oferecendo serviços e atividades de recreação, arte, educação, com revistas em quadrinhos, teatro de bonecos, pintura, brincadeiras infantis, livros e especialmente na semana da criança, haverá ainda apresentação teatral, oficinas e dinâmicas para as crianças. A Biblioteca fica localizada na Avenida Doutor Almino, nº 73, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, sempre no horário de 8h às 17h.

Segue a Programação (7 a 11/10):

Estação do Conto
Recepção: Estagiarias e Auxiliares de Biblioteca caracterizados com roupas de personagens da literatura infantil

Estação da Leitura

Boas Vindas
Narrar à história dos antigos moradores da casa. Apresentação dos diferentes formatos de livros utilizando-se de meioche (Fantoche de mão tipo luva). Contação de historinhas infantis utilizando meioche

Estação da Ciência
Apresentação do Esqueleto e Anatomia do corpo humano; tendo como fundo musical uma música infantil referente ao corpo humano.

Estação da Astronomia
Auxiliar de Biblioteca caracterizado de Astronauta, realizando apresentação do Sistema Solar na Estação da Astronomia e a profissão de astronauta.

Saiba mais:
O Nome da Biblioteca homenageia o Comendador Português Emídio Vaz D’Oliveira, formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas. Empresário renomado na cidade teve destaque exercendo a função de Diretor da Associação Comercial do Amazonas e Presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Amazonas.
Fonte: http://culturadoam.blogspot.com.br/2013/10/biblioteca-infantil-emidio-vaz-realiza.html#links

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares