quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Aniversário de 110 anos de Carlos Drummond de Andrade


(texto de Miguel Oliveira)



Carlos Drummond de Andrade, o que falar dele?  Trata-se de um poeta que descobriu o óbvio, que as pessoas gostam de ouvir as coisas simples e sem estarem amarradas a formas.  Drummond sabe ser rebuscado, porém sem complicar.  Fala das coisas como se estivesse batendo papo em um grupo de amigos.  Descontraído, direto, objetivo, todavia sem perder a ternura, o olhar de carinho.  Causa espanto pela forma peculiar de dizer o que todos sentem sem tentar inventar o novo, apesar de sua maneira única de se expressar.  Para entendê-lo é preciso ler sua obra, pelo menos uma.  Ele ama, descreve, demonstra, expõe, escreve a alma sem rodeios, inteira, visceral, humana.  Em seus cem anos ele continua jovem, atual, contemporâneo.  Leia e tire suas próprias conclusões.  Drumon é Drumond. 

Veja o que ele escreve sobre o amor:


NÃO DEIXE O AMOR PASSAR 
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

(Carlos Drummond de Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares