domingo, 7 de setembro de 2025

ícone simbólico da arte
Desativação deste blog e do projeto.

Grata a todos que acessaram e tentaram contato para doações de livros. Por motivos diversos, não foi possível dar continuidade ao projeto de forma virtual. Ele ainda existe no endereço físico, mas os interessados precisam deixar no local o livro que queiram doar, ou pegar o livro que esteja disponível. 

A ideia sempre foi que seria um projeto coletivo, mas na prática acabou não acontecendo assim. Um ou outro acabam fazendo o desapego, o que mantém as estantes com alguns livros disponíveis, mas nunca alcançou a marca de envolvimento e evolução que se esperava de um projeto tão incrível. Não quer dizer que não deu certo, só que não deu certo do jeito que eu imaginava quando comecei isto com a ajuda de amigos e colegas do trabalho. Aos poucos cada um foi seguindo sua rotina, e, principalmente depois da pandemia e do isolamento em 2020, surgiram outras prioridades. Embora já tenhamos voltado ao convívio sem máscaras, na realidade parece que o distanciamento ainda existe. Marcas de vivências traumáticas. Logo, o projeto que ainda não tinha raízes fortes, brotou mas não conseguiu crescer e florescer como deveria. 

Todavia, o fim do projeto não significa que outro não possa nascer. Por ora só quero agradecer, pois começar isto foi um fôlego para a minha Alma que na época estava sem ar. Ainda estou sem saber muito bem para onde seguir, mas já consigo respirar e assim tentar repensar meus passos e visualizar possibilidades. Há dias e dias, bons e ruins, e muitos que são somente dias que seguem. Mas todos são oportunidades de crescimento e aprendizagem.

Além do mais, é inegável que a leitura é transformadora, então o que desejo é que, de alguma forma, este projeto tenha alcançado alguém e despertado o interesse em ler algumas das obras que foram resenhadas aqui. Assim como inspirado a ideia de doar livros e manter a corrente do bem que é levar conhecimento a quem não pode fazer a escolha de comprar um livro porque a sobrevivência grita mais alto.

Agradeço de coração por tudo. O projeto está inativado mas não significa que ele não possa viver de outras formas.

Abraços,

Leila Maria Flesch.
07/09/2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares