sexta-feira, 27 de setembro de 2013

'Bibliotecas Volantes' ganham as ruas de Manaus/AM

A proposta é incentivar o gosto pela leitura e difundir obras de autores locais – foto: Divulgação
'Bibliotecas Volantes' ganham as ruas de Manaus | Vida | Acritica.com - Manaus - Amazonas

(click no link acima para mais informações)

Aldísio Figueiras, Leyla Leong e Thiago de Mello são alguns dos consagrados autores amazonenses cujas obras estarão mais perto do público infanto-juvenil de Manaus a partir desta quinta-feira (26), quando foi lançado o projeto Biblioteca Volante, na Feira Norte do Estudante, que acontecerá até o próximo dia 28 no Manaus Plaza Shopping.
Parte do programa estadual “Mania de Ler”, o projeto consiste de três veículos do tipo van, transformados em verdadeiras bibliotecas com acervos de 600 livros de literatura em cada uma.
No local, há ainda material didático, lúdico e estrutura para realizar pequenas apresentações e atividades ao ar livre para diversas faixas etárias com supervisão de equipes pedagógicas da secretaria nos bairros da periferia da capital.
A cada semana, três bairros e comunidades serão sorteados para receber a visita das bibliotecas batizadas em homenagem aos escritores Aníbal Beça, Vinícius Câmara e ao ex-secretário de Educação, Elson Farias (pioneiro ao criar projetos de literatura nos bairros mais distantes da capital na década de 1970).

(fonte: http://acritica.uol.com.br/vida/Bibliotecas-Volantes-ganham-ruas-Manaus_0_1000100024.html)


Todo e qualquer projeto que permita a aproximação entre leitores e livros deve ser divulgado e incentivado. A semente do leitor de hoje foi lançada na infância, quando o livro é visto como mais um brinquedo que o transporta para um mundo de encanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares